BemRural
ALFACE/CEPEA: Apesar da chuva em Mogi das Cruzes, preço cai no atacado
Cepea, 29/3/2022 – A oferta de alfaces aumentou significativamente na Ceagesp na última semana, segundo atacadistas consultados pelo Hortifruti/Cepea. Isso porque, com a aproximação do fim do mês e a redução do poder de compra da população, as vendas diminuíram, acarretando acúmulo da folhosa nos boxes. Esse cenário acabou pressionando as cotações das alfaces em Mogi das Cruzes (SP), apesar das chuvas na região. Entre 21 e 25 de março, o preço da caixa com 24 unidades da crespa teve média de R$ 25,83, queda de 6,06% frente à da semana anterior. Para a americana, o preço da caixa com 18 unidades fechou a R$ 29,17, recuo de 5,41% na comparação semanal. Fonte: Cepea/Hortifruti – www.hfbrasil.org.br

BemRural
Após “luta” de 1h30, jaú de 150 kg é pescado e solto novamente no rio em Tangará

Foto: G1
Uma “luta” travada entre pescador e peixe levou cerca de uma hora e meia. Mas não era qualquer peixe. O animal em questão trata-se de um jaú que pesa cerca de 150 quilos. Essa história, que não é conversa de pescador, aconteceu em Tangará da Serra no rio Sepotuba e foi destaque no noticiário de Mato Grosso.
O empresário Lucas Torrente e seus amigos é que pescaram o jaú de 150 kg. Entre fisgar o bicho e levá-lo ate um barranco, se aram uma hora e meia. Depois de toda essa peleia, o peixão foi solto e voltou para as águas do Sepotuba.
De acordo com o biólogo da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat), Valdo Troy, em entrevista concedida ao portal G1, um peixe deste peso é uma exceção e tem um papel essencial, que é controlar a população de peixes.

“Seria humanamente impossível brigar sozinho com um peixe daquele tamanho. Foi essencial a experiência junto com meus parceiros, porque o jaú é um peixe muito forte”, disse Lucas, que fisgou o bicho, ao portal. “Ele ava tranquilamente uns 150 kg. Se a gente submetesse ele a uma balança, poderia machucá-lo. Então, nós o soltamos e a dúvida ficou”, completou.
BemRural
FRANGO/CEPEA: Demanda externa cresce; preços sobem no Brasil
Cepea, 08/04/2022 – A maior demanda internacional pela carne de frango motivou altas nos preços domésticos da proteína, segundo informações do Cepea. Com menor disponibilidade interna de muitos produtos, como peito e filé, vendedores seguem elevando as cotações, buscando garantir a margem frente ao custo de produção ainda alto. Além das exportações, o período de início de mês, com o recebimento do salário por parte da população, também favoreceu as altas nos preços. De acordo com dados da Secex, 385 mil toneladas de carne de frango foram exportadas em março, quantidade 13,3% acima da observada em fevereiro e ainda 4,8% maior que a exportada em março/21. Fonte: Cepea (www.cepea.esalq.usp.br)
-
Denise-MT5 dias atrás
Carro cai em rio e mata duas pessoas em Denise. Criança de 8 anos é resgatada
-
Tangará da Serra6 dias atrás
Morte de José Amando causa comoção em Tangará. Prefeitura decreta Luto Oficial
-
Tangará da Serra4 dias atrás
Idoso morre após ser atingido por carro na zona rural de Tangará
-
Tangará da Serra2 dias atrás
Final de semana brutal: Mais de 10 ficam feridos em acidentes registrados em Tangará
-
Tangará da Serra5 dias atrás
Quadrilha de golpes virtuais é desarticulada e mandados são cumpridos em Diamantino
-
Tangará da Serra7 dias atrás
Polícia chega, suspeitos fogem e abandonam sacola com drogas no Parque Dona Júlia
-
Negócios5 dias atrás
Parcerias entre clubes de futebol e bets encontram espaço para análise no maior evento de apostas do Brasil
-
Tangará da Serra6 dias atrás
Homem é preso com armas e munições após ameaçar familiares em Progresso