sexta, 23 de maio de 2025
Connect with us


Tangará da Serra

Facção é desmantelada em Tangará: PM apreende arma e prende grupo durante Operação

Publicado em

Durante a noite deste domingo, 18, por volta das 19h30, a Polícia Militar de Tangará da Serra realizou mais uma ação no combate à criminalidade como parte da Operação Tolerância Zero. A ocorrência se deu na Vila Horizonte e resultou na detenção de vários envolvidos por crimes como roubo, formação de quadrilha, furto e corrupção de menores.

A ação teve início após as guarnições de serviço receberem informações sobre um roubo em andamento na Rua 28. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram um dos suspeitos já contido por populares. Em diligência, foram informados sobre a presença de outros envolvidos em uma residência situada na Rua 34, também no Vila Horizonte.

Na residência indicada, os militares apreenderam uma espingarda calibre 12, marca Boito, com uma munição. Dois suspeitos foram detidos no imóvel, e duas mulheres também foram presas, acusadas de participar da logística criminosa, reando informações aos demais integrantes do grupo por meio de celular.

Durante a busca no interior da residência, os policiais localizaram uma chave de veículo e um documento CRLV. Ao entrarem em contato com o proprietário, este informou que estava em viagem e que sua residência havia sido arrombada. No local indicado por ele, os policiais confirmaram o furto, embora o veículo já estivesse em uma oficina para manutenção.

Ao todo, foram apreendidos diversos materiais de origem duvidosa, incluindo utensílios de bebê e placas de veículos automotores. Todos os suspeitos, inclusive menores de idade, foram conduzidos ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC), onde ficaram à disposição da autoridade policial para os procedimentos legais cabíveis.

Tangará da Serra

Quadrilha de golpes virtuais é desarticulada e mandados são cumpridos em Diamantino

Published

on

Operação integrada entre as Polícias Civis de Mato Grosso e Goiás resultou na deflagração da operação ‘Broker Phantom’, com o objetivo de desarticular um grupo criminoso especializado em golpes na internet e lavagem de dinheiro. A ação ocorre de forma simultânea em quatro estados brasileiros, incluindo Mato Grosso, onde são cumpridas 74 ordens judiciais.

Em Mato Grosso, os mandados de prisão e de busca e apreensão são executados nas cidades de Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Primavera do Leste, São José do Rio Claro e Diamantino, município localizado a 154 quilômetros de Tangará da Serra. Ao todo, no estado, são 37 mandados de prisão e 37 de busca e apreensão.

As investigações foram conduzidas pelo Grupo de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes (GREF/DEIC) da Polícia Civil de Goiás, que identificou a atuação nacional da quadrilha, especializada em crimes de estelionato e lavagem de dinheiro. Como resultado, foram expedidas 157 ordens judiciais, sendo cumpridas nos estados de Goiás, Mato Grosso, São Paulo e Santa Catarina.

A operação mobiliza mais de 400 policiais civis das quatro unidades da federação. Entre as medidas judiciais determinadas estão 78 mandados de busca e apreensão domiciliar, 59 mandados de prisão temporária, 18 mandados de prisão preventiva, além de quebras de sigilos telemáticos e telefônicos e o sequestro de bens até o limite do prejuízo causado pelo grupo criminoso.

Continue Reading

Tangará da Serra

Homem é preso com armas e munições após ameaçar familiares em Progresso

Published

on

Na noite desta terça-feira, 20, por volta das 22h, a Polícia Militar de Tangará da Serra prendeu um homem de 54 anos por ameaça e porte ilegal de armas e munições no Distrito de Progresso. A ação fez parte da Operação Tolerância Zero, que tem intensificado o combate à criminalidade na região.

As guarnições foram acionadas para atender uma ocorrência de violência doméstica e ameaça, com a informação de que o suspeito estaria em posse de armas de fogo. No local, os policiais conseguiram abordar o homem e localizaram um verdadeiro arsenal em sua posse.

Foram apreendidas uma espingarda calibre 28, uma espingarda de pressão, 49 munições calibre .38 deflagradas, dois carregadores de pistola calibre 9 mm, além de 25 munições calibre .38 intactas, 50 munições calibre 9 mm intactas, 20 munições calibre .20, duas munições calibre .12 e três munições calibre .22 intactas.

O suspeito, junto com o material apreendido, foi encaminhado ao CISC de Tangará da Serra, onde o boletim de ocorrência foi registrado. O caso foi entregue à Delegacia de Polícia para as providências legais cabíveis.

Continue Reading

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana