domingo, 25 de maio de 2025
Connect with us


Cidades

Grupo especializado em roubo de gado é preso em Nova Olímpia após roubar 82 cabeças

Publicado em

O 19º Batalhão de Polícia Militar com sede em Tangará da Serra conseguiu capturar e prender dois indivíduos suspeitos de formarem com um terceiro que está foragido, um grupo especializado em roubo de gado. A prisão aconteceu em Nova Olímpia nesta noite de segunda-feira, 18, após o grupo efetuar o roubo de 82 cabeças em Campos de Júlio.

“A vítima nos relatou que sentiu a falta de 82 cabeças de animais. Conseguimos fazer a recuperação de 81. Dessas, quatro animais já estavam mortos devido ao pisoteio. Os caminhões foram carregados com número excessivo de animais e isso fez com que ao longo do trajeto aqueles animais que porventura caíram não conseguiram levantar e foram pisoteados pelos demais e morreram”, explicou o Coronel Vanílson de Moraes.

A PM efetuou a prisão de dois indivíduos em flagrante, um foi capturado junto com um dos caminhões utilizados na ação criminosa, quando a guarnição policial fez a abordagem e o segundo foi preso em Nova Olímpia, em uma chácara onde parte dos animais já haviam sido descarregados.

O segundo suspeito preso estava em posse de armas de fogo e munições. “Nova Olímpia era o destino final desses animais que foram subtraídos de uma propriedade no município de Campos de Júlio”, completou o Coronel.

De acordo com a PM, os autores do roubo carregaram dois caminhões, porém, só conseguiu chegar em Nova Olímpia. O segundo veículo carregado quebrou na estrada e quando retornaram para baldear a carga foram surpreendidos pela guarnição policial que conseguiu fazer a abordagem e abortar ação criminosa dos indivíduos.

“Identificamos que esses veículos já foram conduzidos em outras situações semelhantes transportando animais produto de roubo ou furto. O proprietário dos caminhões no momento da abordagem conseguiu abandonar o veículo e adentrar em uma região de mata. Os policiais fizeram o cerco, mas não lograram êxito em capturá-lo e ele segue foragido”, informou o Coronel, revelando ainda que um dos indivíduos detidos é filho do proprietário do caminhão e o outro indivíduo que estava na chácara é genro do mesmo.

Cidades

Chico Guarnieri propõe Portal de Obras para divulgação de informações sobre obras públicas

Published

on

Foto: JL Siqueira/ALMT

O deputado estadual Chico Guarnieri (PRD) apresentou um Projeto de Lei para criação de um Portal de Obras de Mato Grosso, plataforma online destinada a fornecer informações detalhadas sobre as obras públicas em execução, previstas ou concluídas pelo governo do Estado.

O controle das obras será ível a todos os cidadãos através da internet.Serão disponibilizadas informações como localização geográfica em mapa interativo, órgão responsável pela execução do projeto, descrição da obra, data de início e conclusão, valores de orçamento, justificativas para eventuais atrasos, contratados responsáveis, relatórios realizados, fotos atualizadas, além de links para legislações e documentos relacionados.

O Poder Público já conta com paineis de monitoramento, como o mapa de obras do Sinfralog e também o Geo-obras do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Todavia, a proposta apresentada no dia 19 de março, tem o objetivo de ampliar as informações que são disponibilizadas sobre os projetos executados pela gestão estadual.

“Esse Portal vai possibilitar o livre o dos cidadãos a informações sobre o andamento, os custos e a execução das obras públicas, garantindo assim, e facilitando, o maior controle social e fortalecendo a confiança da população na istração pública. Essa ferramenta vai promover a eficiência e otimização dos recursos públicos”, destacou o parlamentar.

Continue Reading

Cidades

Morre bebê de grávida que foi mantida viva por aparelhos em MT

Published

on

Morreu na madrugada deste sábado (25), em menos de 24 horas após o parto, o bebê da jovem Joyce Sousa Araújo, de 21 anos, que estava sendo mantida viva por aparelhos na Santa Casa de Rondonópolis, a 456 km de Tangará da Serra, após ter sofrido um aneurisma no dia 20 de dezembro e ter morte cerebral decretada no dia 1º de janeiro.

O recém-nascido era um menino e foi batizado com o nome de Adryan Miguel Sousa Borges. Ele nasceu com 900 gramas na manhã de sexta-feira (24) e em seguida foi encaminhado para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal.

Em nota, a Santa Casa lamentou o ocorrido e disse que foram empregados todos os recursos para que a criança tivesse as melhores chances, no entanto, a prematuridade extrema tornou o quadro irreversível.

Os aparelhos que mantinham a mãe viva foram desligados logo depois do nascimento de Adryan e o corpo dela está sendo encaminhado para a cidade Araguaína, no Tocantins, onde o casal vivia antes de se mudar para Mato Grosso. O corpo da criança será transferido em breve e será sepultado junto com a mãe.

Fonte: G1/MT

Continue Reading

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana